Thursday, June 28, 2007

Workshop de percussão na Gulbenkian




A Associação Batoto Yetu por ter realizado o 1º espectáculo de percussão e dança tradicional africana em Lisboa faz 11 anos, no Centro Cultural de Belém abraçou a percussão desde esse período, tendo uma vasta experiência na afinação dos instrumentos e no ensino de ritmos das várias regiões do globo.
O músicos da Batoto yetu estiveram durante os dias 22, 23 e 24 de Junho a realizar um workshop de iniciação à percussão aos utilizadores dos jardins da Gulbenkian, inseridos no programa “Estado do Mundo” .
A presença nos 3 dias foi superior às expectativas havendo no Sábado e no Domingo um aumento esperado do n.º de alunos e de espectadores.

Actividade: Ensino de ritmos base da percussão afro Batuk de Cabo Verde e ritmo Mandinga “Sofa” da Guiné Bissau, afinação de Djembé e Dununs, breve historia da percussão mandinga.
Duração das aulas: 2 horasEste Workshop foi possível de realizar após a afinação e a colocação de peles em 16 Djembés na sede da associação pelas crianças e jovens que frequentam o projecto Áfri-cá: Asas e Raízes.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home