Monday, September 08, 2008

Batoto Yetu Portugal @ Kola San Djon em Santo Antão

Daniela Sanhá, Mucyo Gatete, Paula santos, António Pedro, Jorge Santos, José Neves, Emilia, Maria Sofia, Bernardino Tavares, Liliana Gomes, Marlene Cruz, Teresa Pinto, Ivone Cruz estes foram os elementos da Batoto Yetu que participaram numa caminhada de 14 km debaixo de um calor húmido elevado e em passo rápido, ao longo das encostas das montanhas de Santo Antão.
O percurso total de 25 km partiu de Porto Novo pelas 6h da manha tendo a nossa comitiva apanhado o desfile na localidade de Lagedos pelas 9h da manha.
O ponto de chegada na Ribeira das Patas teve uma paragem efusiva na igreja local onde a dança e a música deram largas à sua criatividade e beleza.
A dança do Kola foi posteriormente inserida no espectáculo da Batoto Yetu realizado no Centro Cultural do Mindelo com as crianças do Centro de Emergência Infantil do Mindelo.

Um agradecimento especial ao Drº Leão Lopes que nos facilitou a estadia e logística aquando da estadia na Vila de Lagedos.
Cumprimentos especiais a toda a equipa de filmagem do Cineasta Rui Lopes.
Abraços e agradecimentos à Liev e a todos os elementos do Moinho da Juventude que estiveram a participar nas actividades das festas do Kola por toda a Ilha de Santo Antão.

Esta acção só foi possível com o apoio técnico e financeiro das seguintes entidades: Centro Cultural Português no Mindelo, Escola Salesiana no Mindelo, Centro Cultural do Mindelo, Instituto Português de apoio ao Desenvolvimento, Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, Câmara Municipal de Oeiras, Centro de Dança de Oeiras.
Obrigado a todos.


Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home