Thursday, October 22, 2009

Batoto Yetu Portugal



Queremos dar cor e alegria ao seu Evento

Poderá contar com a Batoto Yetu Portugal para animar a sua Festa, o seu Evento, o seu Jantar... com ritmos fortes e danças energéticas o grupo promete trazer um pouco das cores e calor de África até si.

Realizamos: Espectáculos, Animações e Workshops (dança, percussão, mascaras, pinturas faciais…)

Ao contratar a Batoto Yetu Portugal esta a contribuir directamente para a sustentabilidade da Associação.

Batoto Yetu Portugal

A Associação Cultural e Juvenil Batoto Yetu Portugal (BYP) é uma organização sem fins lucrativos implementada em Portugal em 1996 pelo bailarino e coreógrafo Júlio Leitão, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. Ao longo da sua história, a Batoto Yetu, que significa as nossas crianças" em swahili, ajudou a formar mais de 1000 bailarinos e músicos, realizando mais de 300 actuações em palcos nacionais e inter-nacionais (EUA, Reino Unido, Itália, Angola e Cabo Verde), a par de actuações em programas televisivos. É através do envolvimento na dança e na música que as crianças e jovens da Batoto Yetu (re) descobrem e exploram as raízes culturais africanas ou contactam com novas culturas e tradições. Para além da performance artística, a BYP valoriza o desenvolvimento social e educacional dos seus elementos, bem como a sua relação com o restante grupo. O nosso objectivo central é ajudar estas crianças tornarem-se membros activos da sociedade e líderes responsáveis e confiantes no futuro. A BYP como entidade promotora de um consórcio constituido pela Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento, Camara municipal de Oeiras, e pelo Agrupamento de Escolas de São Bruno, tem dinamizado desde 2006 por intermédio do projecto Áfri-cá - Asas e Raízes, outras actividades de intervenção social, alargando assim as iniciativas da associação e abrangendo um maior numero de pessoas.
Este projecto é financiado pelo Programa Escolhas, do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI).

Eventos

A BYP promove diversos eventos envolvendo dança e música tradicional africana nos seguintes formatos:
- Espectáculos de 20 a 45 minutos em festas particulares de empresa, festivais, teatros, casamentos e eventos culturais;
- Espectáculos para eventos televisivos;
- Workshops de dança e música africana;
- Percussão urbana para animação de eventos nocturnos.
- Aulas de percussão africana (mandinga) com Gueladjo Sané;
- Ensaios gratuitos de dança aos sábados pelas 15h00 no Centro Cultural da pedreira Italiana em Caxias.

Casting

Se conhece jovens que partilhem a nossa paixão pela música e pela dança e que queiram participar nos ensaios da BYP, contacte-nos.
Requisitos:
- Idade entre os 7 e os 17 anos;
- Presença assídua nos ensaios;
- Bom desempenho escolar;
- Espírito de equipa e vontade de aprender.

Parcerias

Estamos disponíveis para criar novas parcerias com empresas e associações que acreditem no nosso projecto. Garantimos a publicitação destas entidades em todos os eventos realizados.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação nos seguintes contactos:
Email: batotoyetu@gmail.com | Web: www.batotoyetu.pt | Tel. (+351) 214 460 729

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home